MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
03/08/2021 às 20h42min - Atualizada em 03/08/2021 às 20h42min

Com continuidade de chuvas, Semarh alerta para risco deslizamentos em áreas de encosta e alagamentos onde há deficiência de drenagem

Por: Redação Com Semarh
https://www.cadaminuto.com.br/
Chuva no bairro Santa Lúcia / Cortesia/CBMAL -Arquivo
A Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), divulgou na noite desta terça-feira (3), um novo aviso para Alerta Meteorológico. Devido ao acúmulo de chuvas durante todo dia e o registro de acumulados significativos em pontos isolados do Litoral, em especial na região metropolitana, e da Zona da Mata, o órgão viu a necessidade de informar a população.
 

Segundo a Sala de Alerta, com a previsão de continuidade das chuvas de intensidade fraca a moderada durante esta noite e durante a quarta-feira (4) nestas regiões, há risco moderado de movimentação de massa em áreas de encosta, alagamentos em áreas com deficiência de drenagem e transbordo de pequenos rios e riachos. 

O Alerta é válido para o Litoral (região metropolitana e Norte da região) e Zona da Mata (norte da região). Nas outras regiões, existe a previsão de chuva, porém com baixo risco de ocorrência de desastres naturais.

Até o momento, os principais rios e lagoas do Estado de Alagoas não apresentam risco de transbordamento. Há também previsão de mais chuvas nos próximos dias no estado.

A Semarh alerta que em caso de risco, a população deve procurar os órgãos de proteção, acionando a Defesa Civil, no número 199, ou o Corpo de Bombeiros, através do 193.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90