“Toda a ênfase da nossa atuação é de um trabalho corpo a corpo, direto e transparente com a Câmara dos Vereadores, que vem aprovando ações da mais alta relevância para a educação do município de Maceió”, diz o gestor.
A diretora Christiane Costa, da Escola Paulo Bandeira, diz que a escuta da atual gestão da Semed é exemplar e que as visitas no chão da escola são importantes para a aproximação entre a comunidade escolar e a secretaria. “A Semed não fica lá nas quatro paredes, ela sai, ultrapassa seus portões e vai até a escola. Eu gosto muito disso”, pontua.
Augusto Rocha, diretor de gestão administrativa da Semed, diz que há mais ações no planejamento – Foto: Leonardo André Correia
Na Paulo Bandeira, já foram feitas entregas de kits de EPIs, equipamentos eletroeletrônicos, computadores e kits merendas. Augusto Rocha, diretor de gestão administrativa da Semed, diz que há mais ações no planejamento. “Vamos fazer a coleta dos inservíveis e também colocar grades na secretaria e no laboratório de computação. Combinamos também de fazer o conserto das pias”, detalha.
Logo em seguida, foi feita uma visita ao Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Presidente Francisco de Paula Rodrigues Alves, também no Benedito. A diretora Juliane Andrade se disse feliz com o momento de escuta. “Nesse momento de volta às aulas precisamos de muito apoio, e essas visitas são muito importantes. Vemos que a gestão se empenha para atender melhor a nossa comunidade”, avalia a diretora.
Um terreno onde está planejada a construção de um novo CMEI, no conjunto Cidade Sorriso I, também foi avaliado pelo secretário, que deu maiores detalhes sobre o projeto ao vereador. O novo equipamento deve ajudar a atender a demanda crescente do bairro, que conta com famílias carentes e que não tem onde deixar seus filhos pequenos na hora de buscar o sustento.
Luan Oliveira (Estagiário) / Ascom Semed