MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
03/08/2021 às 19h50min - Atualizada em 03/08/2021 às 19h50min

Secretário faz visitas em equipamentos educacionais no Benedito Bentes

Gestor foi acompanhado de outras autoridades políticas e ouviu as demandas da comunidade escolar

Luan Oliveira (Estagiário) / Ascom Semed
http://www.maceio.al.gov.br/
Fotos: Leonardo André Correia
O secretário municipal de Educação, Elder Maia, fez visitas na manhã desta terça-feira (3) em equipamentos educacionais do Benedito Bentes, na parte alta da capital. A agenda contou com a participação do senador Rodrigo Cunha e do líder do governo na Câmara Municipal, Siderlane Mendonça. 

As visitas se iniciaram na Escola Municipal Paulo Henrique Costa Bandeira, no Benedito Bentes. Lá, foram ouvidas as demandas da direção escolar, especialmente no que diz respeito aos preparativos para a volta às aulas presenciais na rede municipal. Para Elder Maia, o diálogo com o Legislativo é essencial para o desenvolvimento da educação da cidade.  

 
Na ocasião, foram entregues cópias do Painel dos Indicadores Educacionais do Município – Foto: Leonardo André Correia

“Toda a ênfase da nossa atuação é de um trabalho corpo a corpo, direto e transparente com a Câmara dos Vereadores, que vem aprovando ações da mais alta relevância para a educação do município de Maceió”, diz o gestor. 

A diretora Christiane Costa, da Escola Paulo Bandeira, diz que a escuta da atual gestão da Semed é exemplar e que as visitas no chão da escola são importantes para a aproximação entre a comunidade escolar e a secretaria. “A Semed não fica lá nas quatro paredes, ela sai, ultrapassa seus portões e vai até a escola. Eu gosto muito disso”, pontua. 

Augusto Rocha, diretor de gestão administrativa da Semed, diz que há mais ações no planejamento – Foto: Leonardo André Correia
 

Na Paulo Bandeira, já foram feitas entregas de kits de EPIs, equipamentos eletroeletrônicos, computadores e kits merendas. Augusto Rocha, diretor de gestão administrativa da Semed, diz que há mais ações no planejamento. “Vamos fazer a coleta dos inservíveis e também colocar grades na secretaria e no laboratório de computação. Combinamos também de fazer o conserto das pias”, detalha. 

Logo em seguida, foi feita uma visita ao Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Presidente Francisco de Paula Rodrigues Alves, também no Benedito. A diretora Juliane Andrade se disse feliz com o momento de escuta. “Nesse momento de volta às aulas precisamos de muito apoio, e essas visitas são muito importantes. Vemos que a gestão se empenha para atender melhor a nossa comunidade”, avalia a diretora. 


Um terreno onde está planejada a construção de um novo CMEI, no conjunto Cidade Sorriso I, também foi avaliado pelo secretário – Foto: Leonardo André Correia

Um terreno onde está planejada a construção de um novo CMEI, no conjunto Cidade Sorriso I, também foi avaliado pelo secretário, que deu maiores detalhes sobre o projeto ao vereador. O novo equipamento deve ajudar a atender a demanda crescente do bairro, que conta com famílias carentes e que não tem onde deixar seus filhos pequenos na hora de buscar o sustento.

Luan Oliveira (Estagiário) / Ascom Semed

 



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90