MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
20/07/2021 às 13h13min - Atualizada em 20/07/2021 às 13h13min

Em Maceió, prefeito JHC nomeia 77 novos professores para rede municipal de ensino

Nomeações priorizam investimentos na educação e atendem a crescente demanda da rede municipal de ensino

Luan Oliveira (Estagiário)/Ascom Semel
http://www.maceio.al.gov.br/
Todas as convocações são para atendimento às escolas da rede municipal de ensino. Foto: Edvan Ferreira/Secom Maceió
O prefeito de Maceió, JHC, nomeou 77 novos professores para o quadro da Educação da capital. Ao todo, nesta terça-feira (20), foram nomeados 138 servidores aprovados no último concurso público do Município, realizado em 2017. É a segunda convocação desde maio, quando 64 servidores foram nomeados para o quadro da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Todas as convocações são para atendimento às escolas da rede municipal de ensino.

Ao todo, nesta terça-feira (20), foram nomeados 138 servidores. Foto: Edvan Ferreira/Secom Maceió

De acordo com as publicações que constam no Diário oficial do Município (DOM) de hoje, foram nomeados 48 professores para a área de Educação Infantil; 43 professores do 1º ao 5º ano; 24 secretários escolares; dez merendeiros; quatro professores de matemática; três administradores; e um nome para os cargos de contador, professor de Inglês, professor de Linguagem Brasileira de Sinais (Libras), professor de Artes, professor de Geografia e de assistente social.

O secretário municipal de Educação, Elder Maia, ressaltou que as nomeações chegam num momento importante para a rede de ensino da capital. “A pandemia pela qual estamos passando exige de nós um esforço ainda maior para nos preparar para a retomada das aulas presencias. E, com a ampliação dos equipamentos da rede, se faz necessário reforçar a nossa força de trabalho em virtude do aumento da procura pelas vagas ofertadas pelas escolas da Semed”, avaliou.

As novas nomeações visam suprir vacâncias decorrentes de exonerações, aposentadorias e óbitos. Além dos servidores que não tomaram posse no chamamento de 25 de maio.

“Diante desse quadro de carências existentes na rede, bem como o aumento de número de matrículas e a construção das novas escolas, necessitamos suprir essas vagas”, afirma a coordenadora de gestão de pessoas da Semed, Edilene Lucas.

Luan Oliveira (Estagiário)/Ascom Semel


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90