MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
16/07/2021 às 21h07min - Atualizada em 16/07/2021 às 21h07min

INSCRIÇÕES PARA OS CONCURSOS DA EDUCAÇÃO E DA PGE ESTÃO ABERTAS

Território alagoano

Minne Santos
http://alagoas.al.gov.br/
Jonathan Lins

Mais dois certames do Ciclo de Concursos do Estado de Alagoas estão com as inscrições oficialmente abertas: o da Secretaria da Educação e o da Procuradoria Geral do Estado. O prazo para as inscrições de ambos os concursos vai desta sexta-feira (16) até o dia 20 de agosto e o processo, que é todo eletrônico, deve ser realizado por meio do site cebraspe.org.br.

Realizados pelo Núcleo de Concursos Públicos (NCP) da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), os certames são voltados para o provimento de cargos no funcionalismo alagoano. A previsão é que todos os candidatos classificados sejam nomeados até o início de 2022.

Para o concurso da Educação, os candidatos podem concorrer a uma das 3 mil vagas ofertadas. Destas, 483 são para a área de pedagogia, sendo 342 para a Educação Especial e 141 para indígenas que têm especialidade nos anos iniciais do Ensino Fundamental. As demais vagas para professor contemplam 14 áreas de atuação. A remuneração prevista para os novos servidores é de R$ 2.433,95 e as provas acontecem no dia 17 de outubro.

No caso do concurso da PGE, o Governo do Estado está ofertando 15 vagas para o cargo de procurador do Estado, com remuneração prevista de R$ 30.404,42 e carga horária de 20h semanais. A aplicação das provas objetiva e discursiva acontecem nos dias 30 e 31 de outubro, respectivamente. Para ambos os certames, os candidatos podem optar por fazer a prova em Maceió ou em Arapiraca.

Somente neste ano, o Governo de Alagoas abriu inscrições para 8 concursos públicos: além dos certames da Educação e da PGE, a população também contou com editais para a Saúde, Corpo de Bombeiros Militar do Estado, Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria da Ressocialização e Secretaria da Fazenda. Juntos, os processos seletivos fazem parte do Ciclo de Concursos, o maior da história do Estado de Alagoas.

 

Para conferir os editais já divulgados e os concursos que estão com inscrições abertas, basta clicar aqui.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90