MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
07/07/2021 às 19h33min - Atualizada em 07/07/2021 às 19h33min

Maceió: Cultura se reúne com associação de folguedos e apresenta projetos

Ascom FMAC
http://www.maceio.al.gov.br/
Foto: Daniel Marinho / Ascom FMAC

FMAC pretende contemplar os grupos culturais populares com nove editais

A presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), Mirian Monte, se reuniu nesta quarta-feira (7), na sede da Fundação, em Jaraguá, com representantes da Associação dos Folguedos Populares de Alagoas (ASFOPAL) para alinhar as novas políticas culturais da FMAC junto aos associados e apresentar as ações que estão sendo preparadas para agosto, quando é comemorado o Mês do Folclore.

Entre uma das pautas, a presidente explicou sobre a importância da mudança da sede da Fundação para o prédio da antiga Intendência Municipal, na Praça dos Martírios, Centro de Maceió, que deverá acontecer ainda este mês.

“Não será apenas um espaço para nós. Será um espaço para o povo, porque a cultura é feita pelo povo e para ele. Com a mudança da nossa sede, seremos capazes de criar um museu, sala de coworking, escolas de música e arte, sala de dança, entre tantas outras inovações que traremos para a cultura da capital”, destacou Monte aos participantes da reunião. “É um espaço para vocês também se beneficiarem”, complementou.

A presidente ainda explicou para os presentes que, com a Lei Orçamentária Anual aprovada, a FMAC estará lançando nove editais para poder, dessa forma, contemplar todos os grupos culturais de Maceió.

No encontro, ela também recebeu homenagens e a entrega de obras de artes de mestres de folguedos locais, além do livro “Culinária, divisas de um povo, um olhar alagoano”, de Ana Clara Vieira de Vasconcelos, obra na qual Mirian Monte também é homenageada.

“O turista e até mesmos os moradores de Maceió tem que saber que nossa riqueza não vem só das belas praias. Para se ter uma ideia, o nosso estado possui a maior diversificação em folguedos do país. Temos quase trinta grupos ativos apenas em Maceió, e por isso é obrigação da FMAC não deixar nenhum desses movimentos culturais serem esquecidos”, finaliza Mirian Monte.

Em agosto é comemorado o Mês do Folclore e a Prefeitura de Maceió irá realizar uma série de eventos para as comemorações. A divulgação das atrações e programação completa será realizada na próxima semana.

Ascom FMAC


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90