MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
03/07/2021 às 20h48min - Atualizada em 03/07/2021 às 20h48min

Defesa Civil de Maceió emite alerta para risco de deslizamento de barreiras

Erik Maia/Secom Maceió
http://www.maceio.al.gov.br/
Defesa Civil alerta para risco de deslizamento de barreira. Foto: Arquivo Defesa Civil de Maceió

Alerta foi emitido após o recebimento de um aviso de chuva de forma contínua


A Defesa Civil de Maceió emitiu um alerta de deslizamento de barreiras na manhã deste sábado (3), após receber um aviso de chuva de forma contínua da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh).

Equipes estão alertas. Foto: Defesa Civil de Maceió
 

De acordo com a meteorologista Joanna Borba, que é coordenadora do Centro Integrado de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil de Maceió (Cimadec), o sistema que está atuando sobre a capital se intensificou durante a madrugada.

“O aviso é para chuvas com intensidade fraca a moderada e de forma contínua, que podem gerar acumulados significativos”, explicou a coordenadora.

Ainda durante a manhã, um alerta foi emitido via mensagem de SMS pela Defesa Civil de Maceió. Nele o órgão alertou para o risco de deslizamentos devidos aos acumulados de chuva que já atingiram a cidade.



Técnicos pedem atenção da população. Foto: Defesa Civil de Maceió

Para receber esses alertas basta enviar uma mensagem SMS para o número 40199. No campo de texto da mensagem é preciso informar apenas o número do CEP da casa onde você mora.

Até o fim da manhã deste sábado nenhuma ocorrência foi informada a Defesa Civil, que recomenda a população que estiver em situação de risco a procurar abrigo seguro, como a casa de parentes, e acionar o órgão através do telefone 199.

 

 


 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90