Um homem, de 75 anos, foi preso suspeito de abusar sexualmente de uma criança de 9 anos, na cidade de Major Izidoro, no interior de Alagoas. Ele foi condenado a nove anos de prisão, mas estava foragido. A prisão foi divulgada nesta sexta-feira (06).
De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima era neta da companheira dele e os abusos foram praticados em dezembro de 2020. O pai da criança procurou a polícia e informou que a filha estava sendo abusada pelo homem.
Ainda segundo as investigações, o ato foi praticado diversas vezes contra a criança, pois o condenado se aproveitava da ausência da companheira que saía para trabalhar. A vítima relatou que ele pedia para que ela tirasse a roupa e praticasse sexo oral nele.
Devido aos abusos, a menina relutava quando tinha que ir à casa da avó, o que levantou suspeita do pai e da madrasta. A mulher questionou o motivo, e a menor passou todos os fatos que aconteceram.
A Polícia Civil representou pela prisão do investigado que, após manifestação favorável do Ministério Público, foi deferida pelo Poder Judiciário. O suspeito foi encaminhado para 3ª Delegacia Regional de Polícia (3ªDRP) de Batalha para realização dos trâmites legais, onde passará por audiência de custódia.
*Com informações da PC/AL