Uma mulher foi presa por desacatar policiais militares e ameaçar uma vizinha após denúncia de perturbação do sossego alheio, devido ao som alto, na noite desse domingo (25), no bairro Clima Bom, em Maceió. Ela teria chamado a equipe de PMs de "bando de pau no c* e dito que não tinha medo deles.
Sob orientações do Programa "Na Base do Sossego", de coordenação da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas, a equipe da Força Tarefa da Polícia Militar esteve no local e confirmou o volume abusivo do som. Os militares também flagraram a mulher de 34 anos alterada, e irritada com a abordagem, começou a atacá-los verbalmente.
Depois de xingá-los, a mulher pegou o aparelho de som e jogou contra a residência da vizinha, que denunciou a perturbação, e causou destruição de vidros na entrada. Em seguida, ela ainda ameaçou a moradora ao avisar que ela seria agredida depois da saída dos PMs.
Ainda com a presença dos policiais, a mulher entrou na própria casa, trancou a porta e começou a bater nas filhas menores de idade. As crianças gritaram e pediram ajuda, momento em que a polícia teve que intervir e entrar na casa para prender a mulher.
Ela foi conduzida à delegacia, onde houve a confecção do Termo Circunstanciado de Ocorrência por desacato e ameaça. A mulher permaneceu reclusa na unidade policial.