MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
21/06/2024 às 19h49min - Atualizada em 21/06/2024 às 19h49min

TRE DETERMINA CASSAÇÃO DE DEPUTADA QUE USOU FUNDO ELEITORAL PARA HARMONIZAÇÃO FACIAL

JUSTIÇA ELEITORAL

LUCAS NEIVA
https://congressoemfoco.uol.com.br
Eleita pelo PL-AP, Silvia Waiãpi teve o mandato cassado pelo TRE-AP. Foto: Presidência da República © Fornecido por Estadão
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Amapá decidiu de forma unânime pela desaprovação da prestação de contas e pela cassação do mandato da deputada Silvia Waiãpi (PL-AP) por uso irregular de recursos do Fundo Eleitoral. Ela é acusada pelo Ministério Público de ter utilizado R$ 9 mil oriundos da verba de campanha para realizar um procedimento de harmonização facial.
 
A denúncia partiu da própria coordenadora de campanha da deputada, e a realização do procedimento foi confirmada em depoimento pelo cirurgião-dentista responsável, que apresentou os recibos. O procedimento, conforme aponta a acusação, foi realizado logo após o repasse, por parte da Justiça Eleitoral, da verba destinada à campanha. A decisão foi proferida na noite de quarta-feira (19), e os termos da sentença serão publicados na manhã de quinta.
 
Segundo o Ministério Público Eleitoral, a então candidata teria transferido o dinheiro da conta bancária destinada à campanha para a conta de sua coordenadora, que então sacou e pagou a clínica odontológica pelo serviço prestado. A cassação ocorreu a pedido do próprio parquet, eliminando a possibilidade da parlamentar recorrer durante exercício do mandato.

Vídeo relacionado: Silvia Waiãpi: Deputada tem mandato cassado por usar verba para harmonização (Dailymotion)

Silvia Waiãpi: Deputada tem mandato cassado por usaverba para harmonização
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90