MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
05/04/2024 às 20h06min - Atualizada em 05/04/2024 às 20h06min

Homenagem: Câmara de Maceió entrega comendas a personalidades com trabalhos relevantes na saúde, cultura e defesa dos direitos da pessoa idosa

Honrarias foram propostas pelo vereador Fábio Rogério e aprovadas por unanimidade

Dicom/CMM
https://www.maceio.al.leg.br
Dicom/CMM

A Câmara Municipal de Maceió concedeu, durante sessão solene realizada hoje (4), comendas a personalidades da capital, dentre elas a Comenda Arthur Ramos, ao Secretário Municipal de Saúde, Dr. Luiz Romero Farias. A proposta, idealizada pelo vereador Fábio Rogério, foi aprovada por unanimidade durante sessão plenária.

As demais honrarias outorgadas na sede do Legislativo municipal foram: Comenda Amigo da Pessoa Idosa ao jornlista e professor Francisco Silvestre dos Anjos, e a Comenda Professor Pedro Teixeira concedida ao músico Anderson Alan Fidelis Souza

O vereador Fábio Rogério, propositor das comendas, agradeceu a aprovação por unanimidade dos vereadores e destacou os serviços sociais fundamentais realizados pelos homenageados nas áreas da saúde, defesa dos direitos da pessoa idosa e cultura em Maceió.

“Quero dizer que esta é a tarde da gratidão e do reconhecimento de três homens que tem a sua vida dedicada as pessoas e as famílias.  Um dos homenageados tem a sua história de vida dedicada a saúde dos alagoanos, hoje à frente da Saúde de Maceió vem desenvolvendo um serviço de excelência melhorando substancialmente a qualidade dos serviços de saúde ofertados pelo município. A pessoa idosa, aquela que a sociedade por vezes deixa na invisibilidade ou sem perspectiva de vida, um dos homenageados traz na sua vida uma trajetória de luta em defesa da população idosa. O terceiro, é uma referência na cultura da nossa cidade, nossa cultura é muito rica, e atualmente vem sendo reconhecido nacionalmente. Parabéns meus amigos Dr. Luiz Romero, Francisco Silvestre e Anderson Fidelis, essa comenda representa um agradecimento pelos serviços prestados pelos senhores em nossa capital”, disse Fábio Rogério.

Nascido em Traipu, agreste alagoano, Luiz Romero Cavalcante Farias é Médico-cirurgião, residente na University of California. Enquanto esteve no Ministério da Saúde, implantou os primeiros passos do Sistema Único de Saúde (SUS) em Alagoas. Graças aos seus relevantes serviços prestados na saúde de Maceió, recebeu a Comenda Arthur Ramos.

“De ante mão já começo agradecendo a propositura dessa comenda ao vereador Fábio Rogério, hoje estou duplamente honrado. Primeiro orgulhoso em receber essa homenagem desta Casa, segundo envaidecido por essa comenda carregar o nome de Arthur Ramos. Como cidadão alagoano e como médico que especialmente se preocupa com as pessoas, essa comenda reforça ainda mais meu compromisso com a saúde pública”, afirmou Luiz Romero.

Sergipano, nascido em Rosário do Catete, Francisco Silvestre dos Anjos é bacharel em Comunicação Social, jornalista e professor, pós-graduado em Gerontologia Social. Foi agraciado com a Comenda Amigo da Pessoa Idosa por seus relevantes serviços prestados em defesa dos direitos da pessoa idosa, em Maceió.

“É com o coração transbordando de alegria e gratidão que me encontro aqui hoje, diante de vocês, para receber a honrosa Comenda Amigo da Pessoa Idosa. Essa tarde é mais do que um reconhecimento profissional, representa a coroação de uma jornada dedicada a defesa dos direitos e a valorização da população idosa. Quero agradecer a todos os representantes desta Casa na pessoa do vereador Fábio Rogério, minha eterna gratidão”, agradeceu Silvestre.

Sanfoneiro e cantador, Anderson Alan Fidelis Souza é maceioense, iniciou sua vida na arte aos 8 anos desenhando em paredes de lojas e escolas privadas nos serviços de pintura de seu pai. Iniciou sua carreira na música com o trio de forró pé de serra “Cheguei Denovo”. Atualmente, Anderson Fidelis desponta em todo o nordeste como um grande defensor da cultura “gonzagueana”, pelos seus trabalhos autorais, interpretações e releituras das obras de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião.

“Quero iniciar citando o sentimento que reverbera em mim desde a minha chegada a esta Casa, gratidão. Serei sempre a grato a todos que cruzaram meu caminho e contribuíram, direta ou indiretamente, para o meu crescimento enquanto fazedor de cultura da minha terra. Agradeço imensamente ao vereador Fábio Rogério por toda a sua sensibilidade em ver, ouvir e se fazer presente entre os artistas maceioenses, saiba vossa excelência que esse sanfoneiro hoje se faz metade alegre e metade feliz”, destacou Fidelis.

A solenidade contou com a presença do vereador Oliveira Lima, servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Maceió, representantes do Conselho Municipal da Pessoa Idosa, representantes da cultura de Alagoas, familiares e amigos dos homenageados.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90