Um jovem de 20 anos foi preso suspeito de assassinar um servidor público aposentado a golpes de facão. A prisão aconteceu nessa terça-feira, 02, em Branquinha, na Zona da Mata Alagoana, mas o crime ocorreu em julho de 2023, no município de Rio Largo, na Região Metropolitana de Maceió.
A vítima, identificada como Jorge Alves Pereira, de 57 anos, foi morta dentro de casa. As investigações da Polícia Civil apontaram que o servidor conheceu o autor do crime em uma praia e teria lhe oferecido R$ 800 para terem relações sexuais. Depois de aceitar a proposta, ambos foram para casa de Jorge, onde passaram a noite juntos.
Quando amanheceu, o servidor teria se negado a pagar a quantia combinada e, por isso, o jovem teria ficado furioso e pego um facão, que estava embaixo de um móvel, para atingi-lo com golpes na cabeça. Jorge tentou se defender, mas caiu. Nesse momento, o suspeito usou um lençol e um travesseiro e passou cerca de dois minutos asfixiando a vítima, que não resistiu e morreu.
O suspeito, que não teve a identidade revelada pela Polícia, confessou o crime e narrou toda execução. A ação foi feita em conjunto entre a Diretoria de Repressão à Corrução e ao Crime Organizado (Dracco), coordenada pelo delegado Igor Diego, e a Delegacia de Homicídios de Rio Largo, comandada pela delegada Rosimeire Vieira. O suspeito está preso e ficará à disposição da Justiça.