MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
12/03/2024 às 23h56min - Atualizada em 12/03/2024 às 23h56min

Prefeitura de Maceió faz propaganda com fotos de creche Cria que JHC recusou

"Procuram enganar as pessoas usando as redes sociais”.

Redação
Por: Agência de Notícias
Reprodução Instagram - Montagem
A mais nova “gafe” da prefeitura de Maceió provocou críticas e reações negativas nas redes sociais. Para fazer propaganda do programa “Gigantinhos”, lançado esta semana pelo prefeito João Henrique Caldas, o JHC (PL), a Secretaria de Comunicação de Maceió mandou fazer publicidade usando imagens de uma Creche Cria, do governo do Estado. Numa coincidência nada feliz, a Secom Maceió usou, na propaganda, imagens da Creche Cria da Grota do Cigano, justamente a creche que o prefeito JHC se recusou a receber e se tornou a primeira a ser administrada pelo governo do Estado em Alagoas.

“Parece piada! Por não ter o que mostrar, a prefeitura de Maceió usa fotos das Creches Cria, construídas pelo governo e que o prefeito JHC se recusou a aceitar, para enganar o maceioense e reafirmar as mentiras de que vai entregar vagas às crianças da capital. Ora, se não fez em 3 anos, vai fazer em um mês? Até quando eles vão continuar mentindo para as pessoas?”, questionou em texto nas redes sociais o deputado federal Rafael Brito (MDB-AL).

Brito foi, quando secretário de Educação de Alagoas, o responsável pelo conceito e pela viabilização do programa Creches Cria, que prevê a construção de 200 creches e investimentos de mais de R$ 800 milhões. Até agora já foram entregues 53. Em Maceió, Brito ofereceu à época, ao prefeito JHC, a possibilidade de construir 20 creches, que seriam entregues gratuitamente ao município, bastando para isso que a prefeitura doasse o terreno.

“A prefeitura não doou os terrenos e ainda fez pior. O Estado construiu três creches em terrenos próprios e o prefeito se recusou a receber a doação destes equipamentos, que seriam dados à prefeitura sem nenhuma contrapartida”, ponderou.

Em vídeo no Instagram, o deputado foi irônico ao comentar a “gafe” do prefeito e sua equipe: “é cada dia mais impressionante. Eles usam a foto da nossa creche, da creche Cria que eles não quiseram aceitar. É uma coisa inacreditável, o quanto que eles procuram enganar as pessoas usando as redes sociais”, criticou o deputado.

Segundo o deputado, o Ministério Público do Estado de Alagoas já entrou com uma ação contra a prefeitura de Maceió “por causa dessas mentiras” do prefeito JHC: “adorei a foto da Creche Cria, tá bom? Obrigado prefeitura de Maceió, obrigado JHC pela homenagem”, cutucou.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90