MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
06/03/2024 às 22h44min - Atualizada em 06/03/2024 às 22h44min

Justiça determina internação de filha suspeita na morte da mãe

Segundo a Polícia Civil, a adolescente de 13 anos ajudou o namorado a matar a genitora porque esta não aceitava o relacionamento dos dois

Mariane Rodrigues
https://www.gazetaweb.com
Corpo de mulher foi encontrado dentro de geladeira.- Montagem

A 1ª Vara Criminal da Capital Infância e Juventude decidiu, nesta quarta-feira (6), que a adolescente suspeita de participar da morte da mãe seja internada provisoriamente. Ela foi submetida a uma audiência de custódia um dia depois de ser apreendida em flagrante.

A adolescente, que tem 13 anos, ficará internada na Superintendência de Medidas Sócio Educativas (Sumese). Ela é apontada pela Polícia Civil como suspeita de auxiliar o namorado, de 22 anos, a matar a própria mãe, no bairro do Jacintinho, parte alta de Maceió. Os dois, junto com o pai do suspeito, teriam arquitetado um plano para desovar o corpo de Flávia dos Santos Carneiro, de 43 anos.

Eles esconderam o corpo de Flávia dentro de uma geladeira e o cadáver permaneceu no eletrodoméstico, ligado, por quatro dias. Nessa terça-feira (5), eles contrataram um serviço de frete para jogar a geladeira em um local de mata no bairro da Guaxuma. As informações são da Polícia Civil.

De acordo com o delegado Thiago Prado, o homem contratado para o serviço de frete desconfiou da situação, porque a geladeira estava em bom estado de conservação e não via motivos para que ela fosse jogada. Ao abrir a geladeira, ele encontrou o corpo da mulher dentro.

A investigação aponta que o jovem de 22 anos matou Flávia porque ela não aceitava o relacionamento amoroso que ele tinha com a filha dela, a adolescente de 13 anos. A menina, segundo a Polícia Civil, ajudou o namorado a matar a própria mãe e o pai dele auxiliou a esconder o corpo.

Nesta quarta-feira (6), a Justiça já tinha decretado a prisão preventiva de pai e filho, durante audiência de custódia. Já o juiz Leandro Folly, da 1ª Vara Criminal da Capital Infância e Juventude, recebeu a representação de ato infracional análogo aos crimes de homicídio e ocultação de cadáver contra a adolescente e decretou a internação provisória dela. A audiência de apresentação e continuação deve ocorrer ainda no início de abril.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90