MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
27/02/2024 às 21h57min - Atualizada em 27/02/2024 às 21h57min

Justiça mantém preso suspeito de importunar mulher em loja na Jatiúca

Essa é a segunda vez que o homem é preso preventivamente por importunação sexual; a última ocorrência foi em outubro de 2023

Mariane Rodrigues
https://www.gazetaweb.com
Homem encostou pênis em mulher - Reprodução
A Justiça de Alagoas manteve a prisão do suspeito de importunar sexualmente uma mulher dentro de uma loja, no bairro da Jatiúca, em Maceió. A situação foi registrada por câmera de videomonitoramento do estabelecimento comercial nessa segunda-feira (27). Ele foi preso em flagrante, passou por audiência de custódia e teve a prisão convertida em preventiva.
 

Segundo a decisão judicial, essa não é a primeira vez que ele tem prisão preventiva decretada por importunação sexual. Em outubro de 2023, por exemplo, o homem estava dentro de uma loja, quando praticou atos obscenos contra pessoas que circulavam no local.

Segundo o coordenador da Operação Policial Integrada Litorânea (Oplit), Antônio de Pádua, em outubro ele entrou em uma loja no bairro do Jacintinho e mostrou o órgão genital para uma criança e a avó dela. Clientes que estavam no local conseguiram detê-lo e ele foi levado para a Central de Flagrante.

A audiência dessa primeira ocorrência foi realizada no dia 14 de outubro, quando o juízo plantonista converteu a prisão em preventiva. No entanto, em 7 de novembro de 2023, a prisão foi substituída por medidas cautelares.

Nessa segunda-feira (26), o homem voltou a cometer o mesmo crime. As imagens de monitoramento da loja mostram a mulher olhando os produtos nas prateleiras em um corredor onde estava somente ela. O suspeito entra na loja e segue pelo mesmo corredor em que ela está. Apesar do espaço existente no local para ele passar sem que precisasse tocar na vítima, o homem decide encostar nela por trás.

Segundo os autos da audiência de custódia, a vítima relatou que estava escolhendo caixas na loja, quando notou um homem desacompanhado encostar atrás dela, "chegando a sentir uma ereção". Em seguida, ela o repreendeu. Porém, a mulher diz que o ouviu dizer: "Não fale nada, pois não encostei".

Além disso, consta nos autos, que a vítima relatou que o homem estava com uma lata de cerveja na mão e uma sacola branca e a utilizou para esconder a ereção das pessoas e das câmeras.

"Não bastasse, o conduzido, no interrogatório, afirmou que já foi preso anteriormente acusado de importunação sexual, em outubro de 2023.Em consulta ao SAJ, tem-se que o conduzido ostenta processo em trâmite na 10ª Vara Criminal da Capital, tendo a mesma dinâmica fática", afirma o juiz Geraldo Cavalcante Amorim, que acrescenta.

"Por tudo isso, resta demonstrada a sua periculosidade, o risco de reiteração delitiva e modus operandi de especial gravidade, razão pela qual é necessária a prisão preventiva para garantia da ordem pública", concluiu o magistrado.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90