Empresário viciado em postar conteúdos controversos nas redes sociais, incluindo difamação de autoridades e instituições, além de usar e exibir armas de fogo, de tanto insistir, conseguiu atrair para 'SI', as prerrogativas das forças de segurança e do judiciário alagoano.
Identificado como André Miranda, de 56 anos, foi preso na noite desta quinta-feira (1), suspeito de atirar no veículo da companheira da ex-prefeita e, atualmente, secretária de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Kátia Born.
Segundo relatos, o caso aconteceu na tarde de quinta-feira (01), em um condomínio no localizado no bairro de Guaxuma, Região Norte da capital, local de moradia de ambos, tendo desfecho na manhã de hoje, dia(02), com a prisão do empresário.
De acordo as informações colhidas por nossa reportagem, o empresário gentilmente conduzido à Central de Flagrantes, sendo autuado pelos crimes de:
Porte ilegal de arma;
Disparo de arma de fogo;
Acessório ou munição de uso permitido;
Injúria racial;
Dano qualificado; e,
Perseguição cometida contra mulher.
Motivação:
Informes dão conta de que os embates tiveram início após diversos comentários homofóbicos feitos pelo empresário contra a ex-prefeita, no final do ano de 2023, inclusive com a confecção de um Boletim de Ocorrência contra Miranda, porém, mesmo com o indiciamento, as provocações continuaram, chegando ao ponto de o veículo ser atacado à bala.
Postagens:
Foram inúmeras postagens de conteúdos polêmicos, denegrindo instituições, agentes públicos, pessoas comuns e autoridades, em especial, o prefeito de Maceió, JHC e o DMTT, na pessoa do seu superintendente, ANDRÉ COSTA. No entanto, em sua última postagem, ele - o empresário - foi além dos seus alvos preferidos e, proferiu adjetivos nada agradáveis a outras autoridades, além de mencionar o nome da ex- prefeita, KÁTIA BORN.
Confira:
Empresário, André Miranda, (56) anos, esculacha geral, atira em veículo e é preso em Maceió.