MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
14/01/2024 às 12h25min - Atualizada em 14/01/2024 às 12h25min

Rio: Sobe para 4 o número de mortes após temporais

Óbitos ocorreram na zona norte do Rio e nas cidades de São João de Meriti e Nova Iguaçu; uma pessoa segue desaparecida

Da CNN
https://www.cnnbrasil.com.br
Centro de monitoramento da prefeitura mostra ponto de deslizamento no Rio Reprodução
14/01/2024 às 11:21 | Atualizado 14/01/2024 às 11:50

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros confirmaram na manhã deste domingo (14) que quatro pessoas morreram na cidade do Rio de Janeiro e na Baixada Fluminense após as fortes chuvas que atingem o município desde a noite de sábado (13). Uma mulher está desaparecida.

Os óbitos ocorreram nos bairros de Ricardo de Albuquerque e Acari, na zona norte do Rio, e nas cidades de São João de Meriti e Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Um dos mortos era um homem que foi vítima de um desabamento provocado por um deslizamento de terra na madrugada de hoje na rua Moraes Pinheiro, em Ricardo de Albuquerque.

Em Acari, uma mulher foi encontrada morta na rua Matura. Segundo a Defesa Civil, provavelmente ela foi vítima de um afogamento. Os nomes dos mortos não foram informados.

Ainda estão sendo feitas buscas por uma mulher que teria desaparecido após a queda de um carro no rio Botas, em Belford Roxo, na Baixada Fluminenese, na noite de ontem. Não há detalhes, até o momento, dos óbitos em São João de Meriti e Nova Iguaçu.

O Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden-RJ) informa que o risco hidrológico é alto ou muito alto na capital, nas regiões metropolitana, Serrana, Sul, Noroeste, Costa Verde e na Baixada Fluminense, com propensão a alagamentos e inundações. No restante do estado, o risco é baixo a moderado.

Considerando a possibilidade de deslizamentos de terra, o risco é alto ou muito alto na capital, nas regiões metropolitana, Serrana, Sul, Costa Verde e na Baixada Fluminense.

Chuva provoca cancelamentos de processos seletivos

Em razão das consequências dos temporais, o governo do estado suspendeu o processo seletivo para ingresso na Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), cuja prova aconteceria hoje.

A prefeitura do Rio também adiou as provas dos processos seletivos Acadêmico Bolsista e Projeto Acolher, que ocorreriam neste domingo. Ainda não há nova data.

Em Maricá, a cerca de 60 quilômetros da capital, foi adiada a prova do concurso para seleção de servidores para a Fundação Estatal de Saúde de Maricá (Femar). Ainda não há nova data.

O prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes (PSD), também determinou à Liga das Escolas de Samba (Liesa) que cancele o ensaio técnico das agremiações, que estava programado para hoje na Marquês de Sapucaí.

(Mais informações em instantes)


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90