MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
01/01/2024 às 22h20min - Atualizada em 01/01/2024 às 22h20min

RÉVEILLON - Cães ficam feridos e sangrando com barulho de fogos

Imagens mostram os animais muito agitados, latindo initerruptamente e um deles tentando escapar do local pelas brechas de tijolos

Mariane Rodrigues
https://www.gazetaweb.com
Projeto Acolher - Cadela ficou desesperada e chegou a se ferir por causa do barulho dos fogos.
A soltura de fogos de artifícios com estampido deixou dezenas de cães agitados na casa do Projeto Acolher, localizada no bairro do Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió. Segundo a ONG que acolhe animais de rua, os pets chegaram a se machucar e sangue se espalhou pelo local.
 

 

A coordenadora do Projeto Acolher, Naíne Teles Barreto, registrou imagens nas redes sociais em que mostram os animais muito agitados, latindo initerruptamente e um deles tentando escapar do local pelas brechas de tijolos, ficando apenas com a cabeça do lado de fora.

Imagens ainda mostram que algumas partes da casa que recebe esses animais ficaram manchadas de sangue porque alguns deles se feriram. Brigas entre os cães também foram registradas por causa da soltura dos fogos.

Em relato, Naíne fala de uma cadela que ficou com nariz e boca sangrando e de outro animal que chegou a morder a língua assustado com o barulho.

Minutos antes da Virada do Ano, Naíne já relatava nas redes sociais a apreensão por conta dos cães. "Aqui estão soltando fogos adoidado e os animais já estão agitados", afirmou a coordenadora do Projeto Acolher.

Não se sabe quem fez a soltura dos fogos provocando o barulho. A Prefeitura de Maceió, por exemplo, nos cinco pontos onde houve queima de fogos na capital, adotou os fogos de artifícios silenciosos, que não provocam danos aos animais.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90