MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
21/12/2023 às 10h21min - Atualizada em 21/12/2023 às 10h21min

Litoral, Baixo São Francisco e Zona da Mata devem ter chuvas intensas

Previsão aponta para a possibilidade de pancadas de chuva, acompanhadas por rajadas de vento e incidência de raios

Tatianne Brandão
https://www.gazetaweb.com
Litoral, Baixo São Francisco e Zona da Mata devem ter chuvas intensas - Reprodução
A Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais (SPDEN/SEMARH/AL) segue monitorando as condições meteorológicas em Alagoas. Segundo as informações atualizadas desta quinta-feira (21), a previsão aponta para a possibilidade de pancadas de chuva, acompanhadas por rajadas de vento e incidência de raios.
 

As áreas mais afetadas devem ser a faixa litorânea, incluindo a Região Metropolitana de Maceió, o Baixo São Francisco e a Zona da Mata. Nestas regiões, os modelos numéricos indicam um aumento significativo de instabilidade atmosférica, com a formação de áreas de chuva intensa nas próximas 24 horas.

“O escoamento atmosférico, influenciado pelo aprofundamento de cavados em baixos e médios níveis da atmosfera, cria um cenário propício para chuvas intensas, especialmente ao longo da costa leste da Região Nordeste. Atenção especial é solicitada para as regiões do Baixo São Francisco, Litoral e Zona da Mata do Estado de Alagoas, assim como para a Região Metropolitana de Maceió”, diz trecho do aviso meteorológico.

Devido a essa condição, há risco para alagamentos, principalmente nas áreas com deficiência de drenagem urbana, cheias em pequenos riachos, bem como risco para queda de galhos de árvores, placas, telhados mal fixados e descargas elétricas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90