MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
20/12/2023 às 17h56min - Atualizada em 20/12/2023 às 17h56min

Fique por dentro: Tremores de terra são registrados no Agreste de Alagoas e na região metropolitana de Maceió

Por Cristovão Santos*

Dois tremores de terra foram registrados nessa terça-feira (19), em Alagoas, nos municípios de Arapiraca, cidade do Agreste alagoano, e em Satuba, região metropolitana de Maceió, respectivamente.

Após as análises das estações sismográficas operadas pelo Laboratório Sismológico da UFRN (Labsis), o primeiro registro, em Arapiraca, ocorreu por volta das 12h, com magnitude preliminar calculada em 2.3 mR. Já o segundo tremor, em Satuba, foi confirmado às 12h56, tendo magnitude preliminar do sismo calculada em 1.6 mR.

Ainda de acordo com o Labsis, a última vez em que houve registro de tremor de terra em Alagoas, foi no dia 28 de novembro, quando um abalo sísmico foi confirmado na cidade de Belo Monte, por volta das 05h46, com grau de magnitude de 2.0 mR.

A equipe do Labsis informou que, após a confirmação dos abalos, não houve registro de pessoas feridas ou quaisquer danos materiais causado em decorrência dos tremores. O laboratório seguirá atento no trabalho de monitoramento e divulgação dos sismos no Estado de Alagoas e demais localidades da região Nordeste.

 

*estagiário com supervisão da editoria


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90