MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
28/02/2021 às 12h18min - Atualizada em 28/02/2021 às 12h18min

AMA orienta gestores a seguir Governo e suspender aulas presenciais Educação

Situação pandêmica em Alagoas preocupa.

- Fonte: Ascom AMA
Fonte: alagoas 24 horas
Foto: Divulgação

O presidente da Associação dos Municípios Alagoanos – AMA – Hugo Wanderley, disse hoje que os municípios devem adotar o protocolo estadual, suspender a volta das aulas de forma presencial e recomeçar de forma remota.

 

Preocupado com o aumento dos casos e internações hospitalares relacionadas ao vírus, Wanderley manteve contato com o governador Renan Filho e com os secretários de Educação, Fábio Guedes e Saúde, Alexandre Ayres, analisando a situação pandêmica em Alagoas. 

O aumento dos casos de COVID preocupa o Estado que, ao lado dos prefeitos, pretende tomar novas medidas preventivas.

 

A decisão do governo com relação a educação está publicada no Diário Oficial do Estado – DOE- portaria 3019 /2021, que explica os critérios de retorno para que os alunos tenham a garantia do ensino, ainda que a distância.

Dia 08 de março, o Secretário Fábio Guedes e toda equipe da Educação participarão de uma reunião na AMA para discutir junto com os gestores o melhor caminho para o enfrentamento da pandemia, abordando a manutenção do formato on-line, o planejamento para o IDEB e parcerias que diminuam os percalços causados pela covid.

 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90