MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
13/12/2023 às 14h58min - Atualizada em 13/12/2023 às 14h58min

Estudantes da rede estadual são presenteados na Campanha Natal Solidário da Esmal

Alunos da Escola Estadual Eduardo Almeida, da Garça Torta, receberam presentes de servidores do Tribunal de Justiça

Ana Paula Lins / Ascom Seduc
https://alagoas.al.gov.br
Crianças viveram dia inesquecível Ana Paula Lins / Ascom Seduc

Os alunos da Escola Estadual Eduardo Almeida, da Garça Torta, viveram um dia diferente: em uma tarde repleta de brincadeiras, beleza e magia, eles foram presenteados por papais e mamães Noel do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ) que, por meio da Campanha Natal Solidário, da Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas (Esmal), realizou os desejos de Natal de crianças de 06 a 12 de anos da rede pública de Maceió.

A campanha, uma das ações do Programa Cidadania e Justiça na Escola, levou servidores do TJ a adotarem cartinhas de 169 estudantes da Eduardo Almeida e da Escola Municipal Zumbi dos Palmares, do Clima Bom, nas quais as crianças descreviam quais presentes desejavam para o Natal. No último dia 11, além dos presentes, eles assistiram a um espetáculo com personagens da Disney e receberam a visita do Papai e Mamãe Noel.

As estudantes Ágatha Bezerra e Ágatha Sanches, ambas de nove anos, estão entre os 84 alunos da Eduardo Almeida contemplados pela campanha. Enquanto a primeira pediu uma boneca bebê, a segunda optou por patins. “Hoje estou muito feliz”, resumiu Ágatha  Sanches.

Ana Paula Lins / Ascom Seduc

Acolhimento

De acordo com a coordenadora do Programa Cidadania e Justiça, Carolina Valões, essa foi a 14ª edição da Campanha Natal Solidário. “Nós nos preparamos muito para promover esse dia especial e fazê-lo inesquecível para as crianças. Agradeço aos servidores do TJ que, em menos de 48h, adotaram todas as cartinhas”, contou.

Presente à solenidade, a titular da 1ª Gerência Especial de Educação (GEE), Anne Kelly Ferreira, destacou a importância da parceria entre a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e o Tribunal de Justiça por meio do Programa Cidadania e Justiça da Esmal. “O Programa Cidadania é uma das ações mais bem sucedidas desta parceria entre Seduc e TJ, o que inclui desde o concurso de redação até a oportunidade dos nossos aprenderem mais sobre o que é ser cidadão. E, agora, propiciar este acolhimento que afaga os corações de nossas crianças é algo que não tem preço”, ressaltou.

Já o presidente do TJ, Fernando Tourinho, parabenizou os professores presentes. “Vocês têm uma missão notável, que é educar nossas crianças e, por isso, merecem todo o nosso respeito”, afirmou.

Ana Paula Lins / Ascom Seduc


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90