MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
27/11/2023 às 21h32min - Atualizada em 27/11/2023 às 21h32min

MACEIÓ: PC pede exumação de corpos de crianças; mãe é suspeita de envenená-las

A mulher foi presa e confessou ter envenenado a própria genitora; agora ela é investigada também por suspeita de matar os dois filhos

Mariane Rodrigues
https://www.gazetaweb.com
Reprodução/ TV Gazeta - Crianças foram mortas e polícia suspeita de serem vítimas de envenenamento pela própria mãe.
Após a prisão de uma mulher apontada como principal suspeita de tentar matar a própria mãe envenenada em Maceió, a Polícia Civil de Alagoas pediu a exumação dos corpos dos filhos delas, mortos em 2016 e 2021. As investigações policiais acreditam que as crianças tenham sido vítimas de envenenamento.
 

A mulher, que tem 27 anos, foi presa nesta segunda-feira (27) em Maceió. Contra ela foram abertos três inquéritos policiais. Um para o filho de 1 ano de idade, o segundo para a criança de três anos, e o terceiro para a mãe da mulher que sobreviveu ao envenenamento, ocorrido este ano, mas está em estado vegetativo As informações são do delegado que investiga os casos, Arthur César.

Segundo a autoridade policial, o inquérito contra a mãe da mulher já foi concluído. No entanto, as investigações contra as crianças continuam porque, até o momento, o único indício que existe contra a suspeita são as desconfianças da família de que ela envenenou os próprios filhos.

A suspeita dos crimes confessou que envenenou a própria mãe, usando o veneno dentro de um copo de açaí, que deixou na geladeira para a mãe tomar. De acordo com o delegado Arthur César, a mulher nega, no entanto, os crimes contra os dois filhos.


"As mortes foram sempre suspeitas. As crianças passam mal, vão para o hospital, depois falecem e são enterradas sem passar pelo IML [Instituto Médico Legal]. Como a própria família leva, os médicos não vão desconfiar que a própria família tenha feito algum mal contra as crianças. As crianças acabaram sendo enterradas, não passaram pelo IML e a única prova que temos no momento são as suspeitas da família. Já pedi a exumação dos dois cadáveres das crianças para identificar se nesses dois cadáveres ainda há vestígios de algum veneno", afirmou o delegado Arthur César, em entrevista à imprensa.

Durante o interrogatório, a mulher presa afirmou que tentou matar a mãe por causa de um desentendimento, já que a vítima teria dito que ela não podia mais ter filho, visto que duas crianças já haviam morrido.

"Ao confessar, ela colocou culpa na mãe, de que a mãe teria irritado ela. Mas para a família, ela fez isso contra a mãe porque a família suspeitava que ela também tinha envenenado os dois filhos dela. A mãe disse para ela e para a família que se tivesse certeza que ela tinha matado as crianças, iria entregá-la à polícia. E essa, para a família, é que teria sido a real motivação para ela tentar matar a mãe", expôs a autoridade policial.

Os inquéritos foram abertos neste ano e a Polícia Civil disse que passou a dar prioridade nas investigações do caso. Isso porque a mulher estava novamente com um terceiro filho, de sete meses.

"Dado o histórico e as suspeitas contra ela, a gente acelerou os inquéritos, o contato com os órgãos para tentar salvar essa criança que estava com ela", afirmou o delegado.

A mulher foi presa ao ir à delegacia registrar um Boletim de Ocorrência, alegando que estava sendo seguida por dois homens. Ela não sabia, mas eles eram policiais que estavam em busca dela para cumprir mandado de prisão.

Os corpos só poderão ser exumados caso haja uma autorização da Justiça.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90