Um homem foi preso por agressão, ameaça e desacato depois de ser impedido por agentes de proximidade do Ronda no Bairro de perseguir uma mulher na Praça Montepio, no Centro de Maceió. Ele foi detido na noite de sexta-feira, 24.
Segundo informações do Ronda no Bairro, o homem, natural de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, tem 46 anos, e estava embriagado. A vítima, de 34 anos, é de Maragogi, Litoral Norte de Alagoas.
A equipe destacou que a mulher correu na direção da viatura do Ronda e pediu por socorro e proteção. Já o homem, ao se aproximar, alegou que era esposo dela e que ninguém o prenderia. O envolvimento entre ambos foi negado pela mulher.
Para conter o suspeito de importunação, os agentes precisaram do apoio de outra equipe do Ronda e de uma viatura da Polícia Militar da área. Após a chegada delas, ocorreram as agressões e o desacato.
"Fazíamos o patrulhamento de área no Centro, quando nos deparamos com uma mulher correndo em nossa direção e um homem a perseguindo. Logo, paramos a viatura e o detivemos. Agitado e embriagado, ele queria a todo custo partir para cima da vítima. Ele a agredia verbalmente com palavras de calão. O homem foi, então, preso e conduzido à Central de Flagrantes", explicou o sargento Ailton, comandante da VTR 01 Centro.
Ainda conforme o militar, a mulher foi levada para o Hospital da Mulher, no Poço, e em seguida para a Casa da Mulher, na Praça Sinimbu, onde recebeu acolhimento. O suspeito vai responder por ameaça e desacato, crimes previsto no Código Penal Brasileiro.