A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informou, nesta sexta-feira (17), que afastou do cargo o vigilante preso em flagrante furtando merenda e material de limpeza de uma escola, no bairro do Benedito Bentes, parte alta de Maceió.
Segundo a Seduc, um procedimento administrativo será aberto para apurar o caso. Após a apuração, dependendo do resultado, o vigilante poderá ser exonerado.
"Foram tomadas todas as medidas necessárias e o servidor envolvido no episódio já foi afastado. A Seduc reitera, ainda, que já determinou a apuração das denúncias, para a posterior instauração de processo administrativo e aplicação das sanções cabíveis ao caso", informou a secretaria.
O caso
Um vigilante de uma escola da rede estadual localizada no bairro do Benedito Bentes, parte alta de Maceió, foi preso em flagrante, na madrugada desta quinta-feira (16), por furtar alimentos da merenda escolar da unidade de ensino.
Segundo informações policiais, o homem, que não teve a identidade divulgada, trabalha há mais de 20 anos na instituição. Ele foi abordado e preso por volta da meia-noite, no momento em que aguardava, na porta da escola e com muitas sacolas, a chegada de um carro por aplicativo.
Uma viatura realizava patrulhamento na região e os militares acharam a cena suspeita. Ainda segundo a polícia, ao ser questionado sobre as sacolas, o homem disse que eram coisas da feira que a mulher dele teria feito.
Os militares entraram em contato com a diretora da escola, que reconheceu os itens como sendo da unidade escolar. O homem tinha acesso a todas as salas e tinha as chaves dos armários da dispensa.
Foram apreendidos com o vigilante, 15 kg de carne, pacotes de café, leite em pó, verduras, frutas e produtos de limpeza.