O avião, modelo Caravan, que seguiria da capital do estado acreano, Rio Branco, para a cidade de Envira, no Amazonas, pertencia à empresa ART Táxi Aero e tinha o prefixo PTMEE.
Há indícios de que a queda da aeronave gerou um incêndio na região do acidente. O Corpo de Bombeiros está no local. De acordo com a capitã Francisca Fragoso, o avião explodiu ao colidir com o solo, o que diminui a chance de sobreviventes. Ainda conforme a militar, ele caiu em um local de difícil acesso, o que dificulta o empenho de viaturas.
“Como não há possibilidade de alcançar por viatura, o controle do incêndio fica um pouco mais delicado, em razão de utilizar apenas extintores. [A queda] foi no sentido que vai para a BR-364. O avião tem autonomia para 9 passageiros e dois pilotos, comandante e copiloto. A última informação, é que havia dois pilotos e nove passageiros, mas ainda não há certeza”, informou a capitã.
Uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos – CENIPA, deverá chegar ao Acre nas próximas horas para iniciar a apuração do caso.
Com informações do portal G1 do Acre 24 horas.